 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

23 setembro 2007

a Tua Luz...


Onde está a Tua Luz, Senhor?...
A da vela que acendi
Apenas me deixa ver
Os meus próprios contornos…
A da candeia que alumiei
Só me deixa enxergar
O que me cerca…
A da fogueira que ateei,
Nada mais me deixa entrever
Para além dos caminhos que daqui partem…

Tenho medo, Senhor…
Se avançar à luz da vela,
Seguirei o meu caminho, não o Teu…
Se usar a da candeia,
Tropeçarei nas sombras que me abraçam,
Não chegarei a ver o caminho…
Se seguir até onde as chamas do fogo me levam,
Não saberei qual o caminho a escolher,
Qual a Tua Luz aponta…

Onde está a Tua Luz, Senhor?...
Sem Ela não sei como encontrar-Te,
Não poderei entender o que queres de mim,
Não terei forças para aceitar a Tua Vontade…

Ensina-me a esperar que a Tua Luz me encontre,
Abre o meus olhos para que eu A possa ver,
Usa o meu coração para que A possa receber,
Dispõe de mim para que a Tua Luz possa brilhar
E todo o Seu esplendor envolva os que me rodeiam
E os faça, também, ver os Teus Caminhos.

MR (20.09.07)

8 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada, “MR“, pelo lindo poema/oração!
E obrigada a si, Frei, por tê-lo posto no blog!
Expressa bem o que me vai na alma neste momento...
Que se faça LUZ – a TUA LUZ, Senhor!

Anónimo disse...

“Perante a dúvida, confia no teu amigo.
Mais vale errar por amor, que por desconfiança!”
A. Milagro

Não sei se é verdadeira mas, reza a história que eles viam-se todos os anos na Missa do Galo. Ele cantava e ela sentada sorria.
Não se atrevia a fazer mais do que olhar para os olhos verdes dele que, de vez em quando chocavam com os dela. Seria de olhar tanto para ele?
A voz era inevitavelmente vinda dos Anjos... suave... ecoava na Igreja como mais nenhuma ali se ouvia.
Foram três ou quatro anos assim, olhando-se apenas, respeitando acima de tudo a caminhada de cada um, com aquela voz a inebriar qualquer Altar que erguesse no espaço físico em que se encontravam.
Um dia, por acaso (ou não) ela entrou para um coro onde ele era precisamente a pessoa que ensaiava. De todo ela desconhecia esse facto. Se o soubesse, provavelmente, ainda hoje se estaria a questionar se entrava ou não. E isto foi há 15 anos atrás...
O tempo passou e muitas coisas mudaram...
Ambos continuaram os seus caminhos, ele continuou a cantar mas ela deixou de ir à Missa do Galo. Deixaram de se encontrar naquele espaço “mágico” que afinal, era só deles... no entanto, no lugar, ficou uma Amizade profunda e cumplice que só a Deus caberá olhar.
Não foi fácil lutarem por essa Amizade, que era só isso, uma Amizade... afinal, os Homens julgam mais do que sentem, os Homens que são amargurados não compreendem a Felicidade que pode existir entre um homem e uma mulher... e depois de 15 anos volvidos, alguns já morreram, outros estão vivos e com a certeza de que tudo o que fizeram foi em vão.
Reza a história que os dois, ainda cá continuam... amigos como sempre, a discutir pelo meio, afastados pela Vida mas sempre juntos em oração, em Amizade, em Amor, com Deus no coração! E ninguém os consegue separar!...

Por um amigo vale sempre a pena lutar...

Sempre desconhecido

Albertino disse...

Anónimo

que para mim não o é... OBRIGADO!
Estão vivos sim, estamos, e a luta por manter a unidade no verdadeiro da vida, a comunhão, amizade, amor e oração, meio adormecida durante alguns anos por causa dos que olham crítica e destructivamente, sente-se agora bem mais forte.
Afinal é verdade, alguns já partiram, outros permenecem mas, nós, sim nós, também crescemos a todos os níveis e que me perdoem não quero deixar de lutar por quem merece defacto essa luta.
Fizeste-me recuar no tempo... cair uma leve lágrima, voar em pensamento até à praia, à mesa da esplanada com a coca-cola e gelo, a tantas coisas simples que tantos fizeram questão de ajudar a destruir.
Mas estamos vivos sim... e cada vez mais próximos...
OBRIGADO!!! ;0)

Anónimo disse...

Boa tarde Frei,
Assistia a sua missa no Domingo na Igreja da Luz.
Peço-lhe que reze por mim , eu também rezo mas neste momento estou a atravessar um momento muito dificil na minha vida que necessito muito da ajuda de Deus.
Obrigado

Albertino disse...

REZO...
Neste momento lembrei aquele envelope em branco que estava junto com os outros das intenções... Deus fala por tantos meios... recorda, porque estava lá - assim o diz - que neste envelope coloquei todas as intenções dos que mais precisam e dos que não têm quem reze por eles. Esta ali também e continua ali...
Rezo consigo para pedir a força e a paz de DEus e peço a todos os amigos que por aqui passam que tenham esta intenção no seu dia a dia.
Que Deus cuide com carinho e amor...

Anónimo disse...

Olá Frei:
Obrigada por ter publicado este poema que serve de oração, de reflexão e de partilha.
Tb. quero felicitá-lo pela força, pela confiança e pela luta, por conservar uma verdadeira amizade, independentemente de tudo o resto...!!

Senhor!
Naquele dia em que foi noite
e Vos cravaram os pés e as mãos na cruz
Vosso sangue tingiu a Terra de Luz.

Senhor!
Naquele dia em que foi noite
e a Terra estremeceu na Hora-Suprema,
o "AMOR" gerava o seu maior poema.

Mas,
quando perdoaste a Madalena,
naquele dia...
tinha nascido a Vossa poesia.

Senhor!
Tu és Farol,
Tu és Luz
que dissipa as nossas trevas.

Tu és Luz
que nos abre o caminho
e ilumana a nossa noite
mais escura.

que em mim se faça luz onde quer que existam trevas. Que o meu coração se abra para que A possa receber, e que através de mim a Tua Luz possa brilhar no meu caminho e transborde para todos à minha volta.

Anónimo disse...

Que bonita história aquela contada por um anónimo (para mim, claro) nos comentários! Por vezes, nas nossas vidas, acontecem assim histórias que só pensamos acontecerem nos livros. Dá para pensar o porquê de, nesta breve vida terrena, nos prendermos a situações mesquinhas e preconceitos quando, na verdade, o que importa é o Amor, a Amizade, o Carinho, tal como Jesus nos transmitiu. E eu gosto muito de pensar que Ele fica contente quando eu transmito esses sentimentos aos outros. Assim, simplesmente, sem floreados! Porque mais simples, mais puro que o Amor de Deus, não há.
E já agora: “Que todo o Seu esplendor envolva os que me rodeiam”

Beijinho

Anabela

Anónimo disse...

Olá Amigos do Blog. Eis que faço balanço, desde o primeiro dia em que aqui entrei; dois meses se passaram e eu já me sinto a fazer parte deste canto do céu, deste espaço abençoado de encontro com Deus, nossa Luz e com os irmãos de quem somos candeia, uns para os outros.
A minha partilha é sempre muito simples, várias vezes fiquei a pensar se deveria ou não coloca-la, ao ver partilhas tão ricas que me deixaram sem palavras,mas...
assim mesmo...achei que deveria enviar, pois cada um contribui com o melhor que tem de si e que lhe vem de Deus.
Os ultimos dias têm sido de luta interior, viver é isso mesmo, mas eu estou na escuta do que Deus quer de mim...
Um grande Bem Haja a si Frei, criador deste espaço "de vida, onde o importante è fazer parte da vida de alguém".
Bem Haja por ser o Amigo e Irmão que É... (e que eu não tive, porque Deus achou que era melhor leva-lo para junto de SI, mesmo antes de eu o conhecer),e como está demonstrado, é Amigo que vai à luta e não vira as costas na hora do confronto.
Só me resta rezar: Senhor aumenta a minha FÉ, ELA é Luz no meu caminhar, o destino não sei qual é, preciso dela para não desanimar.
"Quanto maiores são as trevas, mais pequenina pode ser a Luz...".Madre Tersa de Calcutá

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você