 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

12 julho 2008

Sidney: JMJ

Inicia-se mais uma Jornada Mundial da Juventude.
Aqui nos queremos unir ao Santo Padre e a todos os milhares de jovens que estes dias acorrem para celebrar a Fé com o seu Pastor.
Deixo clip de vídeo sobre as JMJ.
(desactivar música do blog para ouvir o clip)

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985. São celebradas a cada dois ou três anos, uma cidade é escolhida para celebrar a grande Jornada, na qual participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermediários, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, na Alemanha em 2005, reuniu cerca de 1 milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "...a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo." A próxima grande Jornada acontecerá na Austrália, em Julho de 2008. A duração aproximada é de 5 dias.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Jovens que encheis de Vida, Luz e Côr... estes dias das JMJ que o Papa João PauloII criou; ele desafiou-nos a "escancarar as portas a Cristo...a não ter medo..." e tinha toda a razão, pois a sua vida foi testemunho vivo desse desafio. Ele sabia que podia contar convosco, conhecia a vossa generosidade e entrega e vós conhecíeis o seu Amor por cada um de vós.
Podem chamar-nos loucos, mas estes momentos são marcos na nossa vida;
contamos convosco; no Espírito Santo, sereis enviados a todo o Mundo para anunciar a Boa Nova.
"Emannuel, Emannuel..." assim cantamos e estamos convosco em Peregrinação.
Parabéns Amigo, a si também que vai enriquecendo e tornando cada vez mais belo este cantinho de todos nós.

Anónimo disse...

Não vim ao Blog no dia 12, data do início das Jornadas, mas no dia 13. Neste dia, vários acontecimentos me falaram, entre os quais, o pedido de perdão que Bento XVI anunciou pelos crimes de Pedofilia, na Austrália, e outro bem mais feliz,a comemoração das Bodas de Ouro de Sacerdócio do Pe. Joaquim Carreira das Neves, hoje festejada na missa dominical.
Várias vezes ao dia pensei como estará feliz o Céu por tantas vezes, ao longo destes 50 anos, alguém, na terra, ser a Presença Divina por oferta gratuita. Quantos Sacramentos,quantas acções simples de testemunho, quantas falas pelo Espirito Santo, junto dos homens! É dificil não acreditar que tudo isto é um Dom só oferecido a quem o merece! E isto tem que ser ALEGRIA; tem que ser FELICIDADE para nós!
Em contraste, a questão da pedofilia praticada por sacerdotes. É triste e difícil de desculpar. Mas será que a percentagem de sacerdotes que a exerceram é significativa, face aos actos de bem comum e bem mais relevantes que os sacerdotes do mundo inteiro vêm praticando, para bem de todos, ao longo dos tempos? Parece que estes ninguém leva aos "media". Defendemos que, Sacerdotes ou não, todos temos que respeitar o próximo, como ou mais que a nós. É verdade, mas ponhamos todos os elemento de análise no mesmo nível para podermos fazer um juízo correcto. Talvez concluamos que sacerdotes ou simples seres humanos, mesmo cristãos, todos cometemos erros e todos somos pecadores pelo que não temos legitimidade para "atirar pedras" a ninguém.
Deus nos ajude a deixar, aos filhos dos nossos jovens, um mundo bem mais justo, sereno e verdadeiro.

Anónimo disse...

Amiga Família "Retalhos", pensando nos nossos jovens, permitam-me partilhar convosco um excerto da reflexão que encontrei no Evangelho Quotidiano (noreply@evagelizo.org), (espero estar a dar o endereço correctamente), hoje, dia em que a Igreja celebra S. Boaventura, bispo e Doutor da Igreja +1274.

Comentário, ao Evangelho segundo S. Mateus 11,20-24 feito por :

São Simeão, o Novo Teólogo (c. 949-1022), monge ortodoxo
Hino 29


«Havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos» (Lc 24,47)
" [...]. E, vendo quão forte era o meu desejo, vendo que, a meus olhos, tudo o que existe no mundo, e o próprio mundo, eram nada [...], Ele mostrou-Se e fez-Se visível, inteiro. Ele, que está fora do mundo e que carrega o mundo e todos quantos estão no mundo, tanto as coisas visíveis como as invisíveis (Col 1, 16), segurando-as com uma só mão, veio ao meu encontro. De onde veio, e como? Não sei [...] As palavras são incapazes de exprimir o inexprimível. Só conhece tais realidades quem as contempla. Por isso, não por palavras, mas por actos, apressemo-nos a procurar, a ver e a aprender a riqueza dos mistérios divinos, riqueza que o Mestre dá a quem a procura."

Também os nosso jovens foram ao encontro do Senhor; desejo que ao regressarem, também as suas palavras não cheguem para exprimir as riquezas lá vividas.
Que Deus os abençoe.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você