Celebramos hoje a Festa da Sagrada Família.
Somos convidados a olhar uma vez mais para a ternura de Deus Menino que se dignou nascer numa família humana tal como nós.
É uma forma peculiar de Deus entrar na nossa história.
O Adeste Fideles é eco dos pastores que vão chegando ao presépio para manifestar junto de José e Maria a alegria por este Menino que nos nasceu.
Ele é a Vida que estava junto do Pai e que se manifestou na terra para que todos nós possamos ver a Sua glória de Unigénito do Pai, cheio de graça e verdade.
(Desactivar, na coluna da esquerda, a música do blog para ver o clip de vídeo)



3 comentários:
Obrigada por mais este «rebuçado»!
Ao ver-te ajoelhado a cantar, imaginei S. Francisco no seu grande Natal em Greccio...
Só quem se faz pequenino pode contemplar a grandeza do Mistério que o Pai nos revelou em Jesus Cristo: o AMOR incondicional de Deus pela humanidade - e por cada um pessoalmente! - ao ponto de Se fazer um de nós.
Por isso, a única atitude que nos convém diante do Deus Menino é a de adoração...
Hoje, dia da Sagrada Família, quero lembrar em oração as famílias de todos nós, mas também esta nossa «Família Retalhos». Oxalá sejamos um pequenino reflexo da Sagrada Família e nos ajudemos uns aos outros, ligados por terras e mares, no caminho da santificação.
Mais uma vez OBRIGADA por este momento de partilha, de Adoração!
Aí está o FREI, prostado de joelhos,- representando cada um de nós - em cântico de Adoração e Louvor, como tão bem sabe fazer!
Hoje, Festa da Sagrada Família, somos convidados mais uma vez a meditar no presépio e na vida daquela simples e pobre família de Nazaré.
Olhemos com atenção para Jesus, para Maria e José, e certamente encontraremos o ideal de uma verdadeira família cristã, o grande modelo da família Trinitária.
Que a festa da Sagrada família nos ajude a perceber a importância da família como célula da nossa sociedade. Mas não de qualquer família, mas daquela que está centrada no amor, e que procura inspirar-se na Sagrada Família de Nazaré: em Jesus, Maria e José! Uma família que vive o seu dia a dia, com o seu sustento em Nazaré, com trabalho, com amor e com verdadeira fé..
Que esta festa nos leve a REZAR pelas nossas famílias! Mas não fiquemos apenas na oração, mas dediquemo-nos com afinco a trabalhar para que as nossas famílias sejam mais sólidas e felizes.
Oxalá cada família cristã seja de facto uma "Igreja doméstica", onde Jesus seja o centro da vida e a motivação para nos colocarmos no caminho do serviço aos irmãos e ás outras famílias.
Hoje, dia da Sagrada Família, eis que venho à Família "Retalhos" que não pára de nos surpreender. Tal como os pastores que visitaram o Menino Jesus, também eu queria oferecer uma prenda...fiz então uma das minhas "viagens" aos primeiros passos de Retalhos e encontrei uma prenda da qual partilho apenas um pequeno excerto, que é resposta a uma pergunta feita na altura:
" Este ano, alguém me respondeu: “quero a prenda 365”.
No início não percebi mas, depressa a resposta se completou: “aquela que de ti recebo em cada dia do ano e que dinheiro algum pode pagar, coisa alguma pode materializar”. Fiquei a pensar nesta prenda e não existe nada de mais importante, maior DOM de nós mesmos que não seja a vida partilhada em cada dia do ano. E a prenda afinal é tão grande, tem o valor da dedicação, ainda que muitas vezes silenciosa, de 365 ou 366 dias".
Amigo, Bem haja por ser...
Enviar um comentário