 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

05 novembro 2008

Assis: Caminhar com Francisco

Hoje senti uma enorme necessidade de voltar a Assis...
E decidi procurar uma forma de partilhar com os amigos do Retalhos algumas coisas dos caminhos e vida de Francisco e Clara.
Irei publicando vários clips de vídeo.
(Desactivar a música do blog - coluna da esquerda - para ouvir o vídeo)
No mais deixo as palavras quase parafraseando Santo António: "Cessem as palavras e falem as obras (imagens)".


http://www.youtube.com/watch?v=D7zSbO7I0ks

5 comentários:

Anónimo disse...

No deserto em que o mundo se tornou, Deus seja louvado nos "OÁSIS" por ELE chamados à vida, nos quais vamos saciar a nossa sede, para continuar o caminho...
Tenho saudades deste "OÁSIS", sonho um dia lá voltar, para encontrar a sua maior herança...
Bem Haja, Amigo.
Seja por Caridade

Anónimo disse...

Poderá um cristão,hoje,viver como cristão,sem conhecer e viver o Evangelho como Francisco?Cristianismo é Cristo.E Cristo, é obrigatório conhece-Lo através do Evangelho.
Para mim, caminhar com Francisco,continua a ser difícil, mas o seu ideal de vida é tão belo que eu mesmo dando um passo em frente e uns poucos para trás,continuo e não desisto,mas que tem espinhos tem, se tem...
principalmente quando se tenta ser honesto e verdadeiro no que se fáz e no que se pensa.
Abraço de Paz e Bem
Alda

Anónimo disse...

Como gostei de rever Assis!
E como gostava de lá voltar um dia...
Obrigado, Frei, por matar um pouco as saudades que sinto daquele lugar de PAZ...

Anónimo disse...

Em S. Francisco tal como em Sta. Clara, assiste-se a uma itinerância progressiva em direcção ao ao dom total de si mesmos.
A simplicidade manifestada pelo apreço dedicado ás flores e à natureza, nada mais é do que o culminar deste caminho itinerante, o qual integra a experiência da dor e do sofrimento redimidos.

Os dois eram "Evangelho vivo", um na acão, outro na contemplação, mundo e claustro.
Aquela que parecia destinada à vida escondida no mosteiro, não deixou de irradiar a sua luz para todo o universo; e aquele que subressaiu pela itinerência, não deixou de procurar o seu sustento na intimidade e na comunhão com o RESSUSCITADO!

Dois exemplos de vida que nos deixaram o seu testemunho de santidade, para que,cada um de nós, apesar das dificuldades encontradas ao longo do caminho, sigamos os seus passos.

Anónimo disse...

Amigo!
Concordo consigo.
Menos palavras e mais obras…
As imagens do Clip-video também falam por si
Pois é no silêncio e no deserto que Deus fala mais fundo…
Foi o que aconteceu com São Francisco, Santa Clara e muitos outros santos.
Sejamos nós também testemunhas Vivas do“Evangelho”, no quotidiano das nossas vidas, no silêncio, na pobreza, na humildade, na contemplação, na acção, na gratuidade, na entrega em qualquer lugar que nos encontremos… Que na verdade as nossas obras falem por si… Não é fácil. Mas com a ajuda de Deus, façamos um esforço, e ELE acolherá a nossa boa vontade…
Unidos venceremos.
PAZ E BEM A TODOS...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você