Aqui estamos de novo...
Hoje um AMIGO disse que o meu maior defeito é ser TEIMOSO. E sou defacto! Mas nem sempre a teimosia é defeito. Aqui estou depois de perguntar aos amigos mais doutos nestas cousas, e de passar longo tempo em tentativas, pronto a publicar o meu primeiro vídeo pessoal no "Retalhos". O futuro não sei... só a experiência dirá. Aqui fica um rosto, uma palavra, alguém concreto. De resto, fica a música - que fiz há uns anos - e o que me ficou desta Semana de Oração pelos Seminários.
(desactivar a música do blog)



16 comentários:
Está tão bonito, nos seus aposentos junto à MÃE…Então o que foi que lhe aconteceu? Estou admirada consigo…
O mais importante é a oração… Claro que era muito mais bonito a coordenação da voz com a imagem, mas paciência… Na próxima será melhor… comigo não vai aprender de certeza.
Nem vaidade, nem falsa modéstia!
É bom não gostar de dar nas vistas. Mas é mau que não nos empenhemos na prática do bem, devido a falsa modéstia, ao medo de nos expormos, ao receio do que dirão…
OBRIGADO porque tiveste a coragem de colocar esta imagem diferente sem medo nem receio …
Quem não arrisca, quem não entra no jogo, está derrotado à partida, de certeza que não ganha, e já perdeu. É assim na vida de negócios. Também é assim na vida de cada um de nós: se todos enterram os talentos que possuem, não sucede nada, há silêncio e retrocesso… Não enterremos os talentos por medo, ou por humildade fingida. Custa a coragem de começar, mas, depois, comprometendo-nos no trabalho, vem a alegria. Todos os talentos, grandes ou pequenos, são DOM de Deus como nos dizia o Evangelho de hoje. E os DONS de Deus são, ao mesmo tempo, Missão, encargo, tarefa a cumprir em proveito da comunidade…(“que visita este cantinho”)
Aprendamos dos dois primeiros servos da parábola do Evangelho deste Domingo: a ser fiéis, dignos de confiança, prontos para o risco. Confiemos em Deus, que também confia em nós…
Bem-haja por partilhar connosco o Dom que é.
UAU!AMIGO que surpresa boa...
Quantas tentativas não faz uma Criança até conseguir dar os primeiros passos...e que faz um pai? Dá-lhe a sua mão para ajudar...
Por favor não retire, só se for para melhorar...as minhas crianças vão gostar tanto de o ver...
E como dizia "Xana", não serei eu a dizer-lhe como se faz, mas lembre-se o quanto me ajudou a dar os primeiros passos nestas novas tecnologias e a dizer-me que eu seria capaz; agora eu o lembro a si...força não desista.
E hoje, 16 de Novembro, Dia Internacional do Mar, que bela surpresa. Que Deus Pai o recompense por tanto esforço em nos mimar.
Parabéns e que ELE seja a Força pelo Dom que é em si e por tudo o que é para nós...AMIGO.
É bom pormos a render os nossos talentos,mas sempre com modéstia e muita humildade.
Fiquei surpreendida por o seu trabalho não ter dado o resultado que pretendia, de qualquer modo o que conta é a coragem de ter tentado e a mensagem que deixou.
Tal como disse a Xana, eu também não o vou ajudar porque não sei, embora eu tenha a certeza que tudo vai fazer para remediar o problema, sim porque o Frei também fáz parte do clube dos persistentes, digo isto no bom sentido, de qualquer modo não retire o que está feito,quem sabe um dia quando eu for velhinha e vier visitar o meu Cantinho da Paz, sirva para sorrir.
Paz e Bem
Alda
OH Frei, que engraçado!
Quanto eu já me ri... não foi porque não gostasse, mas pela falta de coordenação. Outro dia votei aqui e disse que procurava tudo, porque as surpresas são sempre boas, algo que nos faz reflectir, meditar, sorrir,encontrar a paz numa frase, numa oração...! Como vê, até esta sua mensagem séria... mas que nos põe a rir!
Um destes dias vai aparecer aqui uma novidade destas, já muito melhor.
Quem tem que aprender consigo sou eu... que nem sei colocar músicas nem clips de vídeo...!
FORÇA!
OBRIGADA...
Ao SACERDOTE QUE É PARA NÓS: Testemunho Vivo, de um MESTRE, PASTOR, PAI E...AMIGO!
E ao jeito de Criança, envio um Xi coração, pela vitória alcançada, YUPI, CONSEGUIU. Acho que até a Mãe do Céu, assistindo a toda essa luta, bateu palmas...
PARABÉNS.
Parabéns pela novidade no blog!
Parabéns pela “teimosia” que fez com que a experiência fosse coroada de êxito! (Também acho que, neste caso, não é defeito; por isso chamo-lhe persistência.)
É com os novos meios da tecnologia que vamos evangelizando hoje e no futuro. Não foi João Paulo II que no início do novo milénio nos pediu para sermos criativos e usarmos da nossa fantasia para levar a mensagem de Jesus aos novos tempos? Então, cá está um dos caminhos…
Obrigado por fazeres render os teus talentos para bem de todos nós, amigos e visitantes do Retalhos.
Abraço amigo!
Agora sim! Nota-se que já é obra de arte sua…
Já sabia que pela sua maneira de ser, e, teimosia em fazer BEM todas as coisas, a experiência não não ia ficar assim. Tinha de ter . Ainda bem que é assim.
Bem-haja pelo seu testeminho de Mestre, Pastor, Amigo, e por tudo o que nos oferece neste maravilho “cantinho” e também pelo DOM que é para todos nós.
Eu sabia que isto ia acontecer, abençoada teimosia.
Parabéns.
Paz e Bem
Alda
Bendita TEIMOSIA...!Agora Sim.
Estou encantada.
Louvado seja o Senhor por esta sua mensagem!
Louvado seja o Senhor pelo seu testemunho de vida, como sacerdote, à imagem de Francisco.
Louvado seja o Senhor pelo seu DOM!
Este DOM (já lho disse várias vezes),é a Nova Evangelização através das novas tecnologias.
Agora aguçou-nos o apetite...
Espero vêr aqui algumas homilias suas, ao vivo, das quais tenho muitas saudades, e o Frei bem o sabe.
OBRIGADA! Continue ser teimoso...
Seja por Caridade!
Mas eu tb quero saber como se faz isso...?
Frei Albertino,
Excelente esta sua iniciativa.Ouvi e vi com espírito crítico , a fim de colaborar com as futuras investidas.Sem dúvida, qdo o sr questionou a possibilidade de melhorias sequer se pensou nessa tão rápida utilização da tecnologia.Dar a cara assim para bater requer muita humildade!Uma coisa é escrever, falar, sem a preocupação da gravação e outra é posar para a posteridade...somos nós mesmos os primeiros a nos cobrar e somos os críticos mais severos.No entanto, é talvez mais eficaz esse recurso .Exige um preparo, porque a emoção altera a voz, os movimentos do corpo dispersam às vezes o conteúdo da mensagem. O sr foi muito feliz nesta inauguração.Daqui do Brasil, o falar português nem sempre é " decifrado"...se o sr não brigasse comigo eu diria que o " sotaque" é muito pronunciado ...mas para mim não houve problema, entendi "QUASE" tudo...( Não ria!).Da próxima vez, segure mais essa mão...viu como o sr parece italiano a falar?
Agora, o conteúdo, tanto do canto quanto da mensagem , sempre , tudo à altura de sua franciscana espiritualidade!Invejável!Deus o mimou com esses dons todos, inclusive com essa cara de "artista" que pode ser exibida para gáudio até desta setentona que " vos" fala!
Parabéns!
Sirlene
Boa noite.
Uma teimosia bonita...
Uma voz encantadora...
Uma saudade enorme de cantar contigo...
Um DOM a ser partilha...
Obrigado.
Até sempre...
Ola Frei Albertino,
Que voz tao suave e melodiosa a
acompanhar esta grande mensagem de fe,amor e partilha.....Bem haja!
God bless you!
há três dias que tento ver o vídeo que publicaste, mas o teu blog é pesado e não rodava em meu pc de forma alguma. Hoje fiquei até mais tarde no trabalho e depois que todos se foram a rede ficou mais leve e consegui ver o vídeo.
Foram 6 minutos e 41 segundos de reflexão e a pensar em Deus.
faço algumas considerações:
Primeiro: Meu queixo caiu, imaginava o senhor um cinquentão com cara de tio querido, que recebe todos com um sorriso corado e feliz.Não que em tuas palavras pareças velho, mas sim sábio e experimentado na messe. O senhor tem muita sabedoria e é tão novinho, que bençao de Deus. O senhor parece-se muito com um querido amigo seminarista que também tem um blog : http://onesimoneto.blogspot.com, quando der visite-o, vou falar do senhor pra ele e do quanto se parecem fisicamente e no modo de falar.
Segundo: cantas bem e transmi-tes uma paz no olhar, no falar...
terceiro: o senhor falou algo que tenho rezado e buscado insistentemente, fazer a vontade de Deus, embora eu seja leiga, participo de uma comunidade religiosa (a mesma do amigo seminarista) e dedico todo tempo em que não estou no trabalho, à messe de Deus e muito do que o senhor falou me alimentou.
quarto: és mesmo um pastor, anda me pastoreando há tempos, pelo blog, pelos e-mails que como tesouro precioso eu guardo, e leio sempre pois são fontes de crescimento e força.
Quinto: Deus o abençoe e o Espírito Santo te inspire sempre novas formas de evangelizar e levar Deus ao coração dos homens.
Um grande abraço desta sua "filha" do outro lado do oceano.
Rezo sempre pelo senhor.
Kalita
Olá "kalita", gostei muito do seu comentário; só venho lembrar que dia 20 de Novembro, foi Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Elevemos a Deus uma prece, por todas aquelas a quem todos os Direitos, mesmo os mais básicos foram roubados.
Abeçoado seja, cada vez mais este nosso cantinho do Céu, agora mais rico ainda, com um Rosto, uma Voz e uma presença Amiga e dedicada, um Dom de Deus Pai, para todos nós.
Força Amigo1
Seja por Caridade
Amigo!
Mais uma vez Deus seja louvado por esta sua mensagem e teimosia!
Pois foi por ser teimoso que conseguiu deixar-nos o seu testemunho à maneira de Francisco de Assis, como Consagrado, Mestre e Pastor (Sacerdote).
O meu OBRIGADO ao PAI, pelo seu DOM da Tecnologia, entre outros tantos que lhe conheço.… Pois A NOVA Evangelização também se faz através das novas tecnologias…
Tá a ver? Até despertou mais a atenção dos visitantes do blog e os comentários cresceram…AGUARDO outras surpresas …OK?
FORÇA!!!
Boa tarde Família Retalhos,
Que felicidade! Não escutei o video... Certamente terei vagar para o fazer, noutra lua! Mas desde logo venho participar nesta doçura de comentários: BRAVO, certamente o merece FA !Sintomático: dois anos de permeio desde a criação deste video até minhas palavras... portanto ele se reparte por muito/a Irmão/ã. Bem hajam,
Enviar um comentário