O tempo passa e nem damos conta que tantas coisas vão deambulando pela VIDA que Deus, na Sua infinita misericordia, nos vai concedendo. E a Vida é o maior DOM, disso não tenhamos dúvida.
Acabo de chegar da Eucaristia onde tudo e todos entreguei, onde pedi a paz interior para os que a não sentem, a estabilidade da vida dos que a sentem um pouco na corda bamba, quantos por incuria de quem deveria, em vez de falar de mobilidade da função pública, reorganizar com honestidade a vida de um país para que ninguém, seja ele quem for, precise de se sentir fragilizado neste Dom maior que temos que é viver e viver em sociedade.
A todos vos entreguei mas... uma vez mais hoje foi a VIDA DO MEU PAI que confiei e confio a Deus. Mais um ano passa e a sua fragilidade humana se acentua. Mas se o corpo e o ser se vai debilitando, o mesmo não acontece com a força da FÉ. Cada dia, ao seu jeito - que nem eu mesmo entendo às vezes - o meu pai lá vai rezando, as Avé Marias, o Terço diário, a Comunhão Dominical, o ósculo dado tantas vezes ao dia às imagens dos Santos da sua devoção...
É dia, hoje, de mais um aniversário...
Não faço poema como há uns anos atrás... cansado hoje não consigo. Mas quero reafirmar aqui, publicamente, o meu AMOR, RESPEITO e GRATIDÃO para com o meu pai e os seus 77 anos.
Que Deus lhe conceda toda a graça e todo o bem para poder não desanimar na sua debilidade física e que a mim e aos meus nos ajude a dignificar a VIDA dos pais que são a maior expressão do Amor de Deus neste mundo.
OBRIGADO PAI.... e PARABÉNS!




8 comentários:
AMIGO FREI, PAZ E BEM!
Isto de se trabalhar com crianças tem os seus custos, ou seja,ficamos de certo modo contagiados pela sua facilidade de imaginar situações, que só mesmo eles são capazes...
Ao vir aqui, vi o bonito presente que ofereceu ao seu Pai neste dia do seu aniversário; sim digo bonito presente, porque a tristeza maior é o esquecimento e dar-lhe os parabéns deste modo...alegram o coração de qualquer PAI. Ao ver que o Amigo ficou triste por não ter escrito um poema este ano, então imaginei a nossa querida Madre Teresa de Calcutá "confidencializando" ao ouvido do seu Pai, estas palavras cheias de Sabedoria:
"Ensinarás a voar...
mas não voarão o teu voo.
Ensinarás a sonhar...
mas não sonharão o teu sonho.
Ensinarás a viver...
mas não viverão a tua vida.
Ensinarás a cantar...
mas não cantarão a tua canção.
Ensinarás a pensar...mas não pensarão como tu.
Porém, saberás que cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem...
estará a semente do caminho ensinado e aprendido."
E na verdade esta é uma grande realidade.
QUE DEUS PAI TENHA EM CADA UM DE NÓS, FILHOS ASSIM DEDICADOS, COMO O CARINHO QUE O AMIGO ACABA DE DEMONSTRAR PARA COM O SEU PAI.
SEJA POR CARIDADE.
Depois das palavras tão belas de «maresia», simplesmente digo:
Consigo, Frei, dou graças a Deus pela VIDA do seu pai e por tudo o que dele recebeu em dons e talentos e que pôs a render para o bem de tantos...
Parabéns ao seu pai!
E a si um sincero «obrigada» pelo seu testemunho de filho agradecido!
A ternura, admiração e respeito que tenho pelo "PAI MANEL" são muito grandes. Penso, muitas vezes quão grande será seu coração para ter dado "frutos" tão bonitos, ao Geito de Deus!Como Deus habitará em sua casa!
Junto-me aos que sente vontade de lhe dizer: PARABENS!
A ele agradeço o DOM de ter dado ao mundo um GRANDE HOMEM, mas melhor que isso, um GRANDE AMIGO...
Por tudo isso e muito mais,o nosso eterno OBRIGADO.
ogima
Apesar de atrasada, porque pensava que era hoje, o seu dia de aniversário, não quero deixar de marcar presença também aqui. Repito, na íntegra o que desejei o ano passado e espero poder fazê-lo ainda durante muitos anos...
Presente na oração por este pai que admiro pelo exemplo de vida e por este filho que criou e educou.PARABÉNS.Que Deus e Maria o abençoem neste dia e sempre. Abraço com estima.
.
FREI AMIGO:
PARABÉNS; para si que é filho e para o SEU PAI.
Hoje Louvo, consigo, o Senhor pelo Dom da Vida, o maior Dom que Deus deu a cada um de nós.
Não interessa o não ter feito nenhum poema. O mais importante é o AMOR e a GRATIDÃO que lhe demonstra e agradece.
OBRIGADA ao Pai, pelo filho que educou na FÉ, e que, um dia se entregou de alma e coração no "SIM" dado a DEUS, e que pôs os seus Dons ao serviço do bem comum.
E como nós temos bebido deles...
Continue com a mesma FORÇA FREI...!
ABRAÇO
Como para Deus não há tempo e só hoje vi que o seu pai celebrou ontem a Vida, dou graças a Deus por essa mesma Vida, por tudo o que dele tem recebido, e por todo o carinho que lhe dedica…
(Faço seu, este poema para ele…)
PAI
HOJE É O TEU DIA.
SIM, UM DIA
TODO DEDICADO A TI…
MEUS OLHOS,
MEU CORAÇÃO
E MEU PENSAR
VOAM PARA LONGE
TENTANDO PENETRAR
A RAZÃO E A FORÇA DO TEU SER…
TU FOSTE E ÉS
A CAUSA DA MINHA ALEGRIA
O EXEMPLO DE FIDELIDADE
O GESTO CONCRETO DE AMOR…
POR ISSO TE DIGO ABRIGADO
PELO QUE FOSTE
E PELO QUE ÉS.
OBRIGADO
PELA TUA CAPACIDADE DE ENTREGA
PELO DESEMPENHO DO TEU COMPROMISSO
PELA DOAÇÃO DO TEU SER.
OBRIGADO
PELOS DIAS
PELOS MESES
PELOS ANOS
DE SERVIÇO ALEGRE, GENEROSO E GRATUITO
A FAVOR DA FAMÍLIA.
OBRIGADO PELA TUA MÃO CHEIA
DE CARINHO
PELO TEU OLHAR TRANSBORDANTE
DE BONDADE
PELO TEU CORAÇÃO PLENO
DE AMOR.
OBRIGADO
PORQUE FOSTE E ÉS
O GUARDA FIEL
E ADMINISTRADOR BOM E JUSTO
DA MINHA FAMÍLIA…
Para si, vai também o meu agradecimento pelo seu testemunho de filho dedicado e grato.
AMIGOS...
Mais uma vez termino o meu dia, e hoje tão cansativo, por rezar os nossos retalhos.
Quero manifestar para com todos o mais profundo sentimento para com o meu pai e o Dom da sua Vida.
Nas palavras, nos sentimentos, na oração feita poesia, no que - pelo menos alguns de vós - conheceis deste homem simples para quem a vida não foi uma boa mãe que suavisasse dor mas que lhe foi dando a maturidade e capacidade de a viver com a graça de Deus.
OBRIGADO... que Deus a todos vos abençoe...
BENEDICAT...
Enviar um comentário