Hoje termino o meu dia muito feliz…
Pela primeira vez estive on-line com a minha irmã, cunhado, sobrinhos e os amigos da casa onde estavam.
Se estar on-line com os Amigos é um bem precioso, mais precioso é quando são os que amamos acima de tudo e que estão muito longe.
Como é bom poder usufruir das tecnologias para encurtar distâncias e matar saudades.
Do lado de lá eu era visto e escutado em tempo real.
Do lado de cá lia-se o sentimento que despertava, ou seja, o sentir que afinal, o mano, cunhado, tio e “padrinho muita fixe” estava ali mesmo no cantinho do computador.
Para mim, habituado há tanto a estas tecnologias, foi um momento muito importante.
Via telefone senti a alegria, de quem nem computador ainda tem (ali usufruía do bem que é ter amigos que nos ligam on-line) e do como isto, de ver e escutar alguém que está longe, é estranho e fantástico ao mesmo tempo.
Meu Deus… o Pai Natal vai ter que chegar mais cedo para alguém… vou escrever-lhe uma carta… vou mentir-lhe e dizer que ainda sou pequenino (estou a brincar mas a emoção de escutar duas crianças tão felizes…).
Se hoje eu quisesse escrever algo sobre o valor da VIDA, não encontraria palavras para definir o que foi VIDA durante duas horas entre Portugal e a Suiça.
Era tão bom que todos, quantos estão afastados dos seus familiares e amigos, pudessem chegar felizes ao fim do dia, porque a distância se encurtou, a vida e os laços se fortificaram mais ainda.
Ficou um pouco mais de saudade, é um facto, mas hoje uma saudade diferente.
Desculpem os amigos leitores esta partilha assim tão… não levem a mal… é o coração a falar no intuito de deitar cá para fora o momento tão especial vivido de um e de outro lado. Lamechices – dirão alguns – para mim foi VIDA.
No final, do outro lado, um menino me perguntava: “que pulseira é essa azul que tens no braço?”. Simplesmente respondi: “É para pedir a Jesus que ajude todos os meninos a nascer como tu um dia nasceste…”. E a mãe disse ter entendido o que eu queria dizer…
Obrigado Deus por me teres dado uma prenda tão grande neste fim de dia…
Espero que, lá na Suiça, não custe a adormecer pela novidade e surpresa de estar on-line…
Laus Deo
04 fevereiro 2007
FAMÍLIA ON-LINE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



7 comentários:
Neste princípio de dia, de semana, fico muito FELIZ por sentir a alegria vivida por estes amigos, que apesar de longe "mataram" um pouco a saudade que a distância obriga. Acredito que estes momentos, sejam, também eles, alvo de saudade...mas é IMPORTANTE terem sido vividos. Fiquei muito emocionada ao ler esta partilha, porque consegui sentir a felicidade de quem as escreveu e imaginar a felicidade e alegria do outro lado. Este momento, vai-me ajudar a viver melhor esta semana de trabalho. OBRIGADA pela partilha.
Como fiquei feliz ao ler esta sua partilha!
Mais ainda porque sei do valor que dá à família e do lugar muito especial que o seu sobrinho e afilhado tem no seu coração...
Digo sempre às pessoas com quem trabalho - na maioria famílias - que não é só importante estar on-line com Deus (=oração), mas que é igualmente importante estar on-line com os outros, a começar na própria família...
Que Deus ajude a todas as famílias a saberem fazer bom uso dos meios tecnológicos de que dispõem para encurtar distâncias e fortalecer os laços de amor e de amizade...
Albertino. Feliz pela tua felicidade. Familia da tua familia. Um abraço. Parabens pela belissima liturgia do último Domingo no seminario da luz, um coro cada vez melhor. bernardo
Albertino.
A Família... É espaço onde acontece a ternura, a alegria contagiante, onde a vida se saboreia com o paladar do Amor... nunca devemos esquecer a família. Ela é sempre aquela que não escolhemos, mas que Deus nos deu. A Família tem o preço da amizade vale mais...Vale tudo! A sociedade de hoje, está a perder o sentido e os valores da Família. A ternura é a alma gémea e a beleza da Família. Gostei do que escreves-te. É nas coisas simples que aprendemos e valorizamos a grandeza da Família.
Um Abraço.
jjc.
Que bom ler e comentar estas suas partilhas!
Acredite que cada vez gosto mais de visitar o blog,
pelas reflexões e comentários sempre ricos e profundos...
É bonito! É belo! É bom saber tirar partido das maravilhas
que Deus realiza todos os dias, pela capacidade
que ELE dá ao Homem, para através das novas Tecnologias,
sentir e viver momentos de profunda FELICIDADE
com a Família, não só para si que escreve, mas
também para que está do lado de lá...
Só o AMOR...é a única Força... capaz de
ajudar as famílias e viver em ON-LINE... e o perdão
cria este ambiente solidário e fraterno...
Que todos os dias vivamos como Família em ON-LINE...
Bem haja por tanta riqueza que partilha connosco...
L.C.
Foi muita fixe tar com o meu padrinho na net. Isto é muito giro.
Beijinhos padrinho.
A tecnologia tem destas coisas bela quando bem aplicadas. Tão longe e tão perto. Que bom, no final de um dia, podermos estar todos "juntos" partilhando um pouco da nossa vida com a família e com os amigos.
Lamechices - não - é o deitar para fora todo o carinho e amizade que nos vais no coração e que todos nós, seres humanos, temos direito a dar e receber.
Parabéns pela família on-line.
A. F.
Enviar um comentário