 Bem-vindo!  Willkommen!  Bienvenido!  Bienvenue!  Benvenuti!  Welcome!  歡迎! Καλως ηλθατε!  Добро пожаловать! !مرحبا

VISITA O RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com

04 fevereiro 2007

FAMÍLIA ON-LINE

Hoje termino o meu dia muito feliz…
Pela primeira vez estive on-line com a minha irmã, cunhado, sobrinhos e os amigos da casa onde estavam.
Se estar on-line com os Amigos é um bem precioso, mais precioso é quando são os que amamos acima de tudo e que estão muito longe.
Como é bom poder usufruir das tecnologias para encurtar distâncias e matar saudades.
Do lado de lá eu era visto e escutado em tempo real.
Do lado de cá lia-se o sentimento que despertava, ou seja, o sentir que afinal, o mano, cunhado, tio e “padrinho muita fixe” estava ali mesmo no cantinho do computador.
Para mim, habituado há tanto a estas tecnologias, foi um momento muito importante.
Via telefone senti a alegria, de quem nem computador ainda tem (ali usufruía do bem que é ter amigos que nos ligam on-line) e do como isto, de ver e escutar alguém que está longe, é estranho e fantástico ao mesmo tempo.
Meu Deus… o Pai Natal vai ter que chegar mais cedo para alguém… vou escrever-lhe uma carta… vou mentir-lhe e dizer que ainda sou pequenino (estou a brincar mas a emoção de escutar duas crianças tão felizes…).
Se hoje eu quisesse escrever algo sobre o valor da VIDA, não encontraria palavras para definir o que foi VIDA durante duas horas entre Portugal e a Suiça.
Era tão bom que todos, quantos estão afastados dos seus familiares e amigos, pudessem chegar felizes ao fim do dia, porque a distância se encurtou, a vida e os laços se fortificaram mais ainda.
Ficou um pouco mais de saudade, é um facto, mas hoje uma saudade diferente.
Desculpem os amigos leitores esta partilha assim tão… não levem a mal… é o coração a falar no intuito de deitar cá para fora o momento tão especial vivido de um e de outro lado. Lamechices – dirão alguns – para mim foi VIDA.
No final, do outro lado, um menino me perguntava: “que pulseira é essa azul que tens no braço?”. Simplesmente respondi: “É para pedir a Jesus que ajude todos os meninos a nascer como tu um dia nasceste…”. E a mãe disse ter entendido o que eu queria dizer…

Obrigado Deus por me teres dado uma prenda tão grande neste fim de dia…
Espero que, lá na Suiça, não custe a adormecer pela novidade e surpresa de estar on-line…

Laus Deo

7 comentários:

Anónimo disse...

Neste princípio de dia, de semana, fico muito FELIZ por sentir a alegria vivida por estes amigos, que apesar de longe "mataram" um pouco a saudade que a distância obriga. Acredito que estes momentos, sejam, também eles, alvo de saudade...mas é IMPORTANTE terem sido vividos. Fiquei muito emocionada ao ler esta partilha, porque consegui sentir a felicidade de quem as escreveu e imaginar a felicidade e alegria do outro lado. Este momento, vai-me ajudar a viver melhor esta semana de trabalho. OBRIGADA pela partilha.

Anónimo disse...

Como fiquei feliz ao ler esta sua partilha!

Mais ainda porque sei do valor que dá à família e do lugar muito especial que o seu sobrinho e afilhado tem no seu coração...

Digo sempre às pessoas com quem trabalho - na maioria famílias - que não é só importante estar on-line com Deus (=oração), mas que é igualmente importante estar on-line com os outros, a começar na própria família...

Que Deus ajude a todas as famílias a saberem fazer bom uso dos meios tecnológicos de que dispõem para encurtar distâncias e fortalecer os laços de amor e de amizade...

Anónimo disse...

Albertino. Feliz pela tua felicidade. Familia da tua familia. Um abraço. Parabens pela belissima liturgia do último Domingo no seminario da luz, um coro cada vez melhor. bernardo

Anónimo disse...

Albertino.
A Família... É espaço onde acontece a ternura, a alegria contagiante, onde a vida se saboreia com o paladar do Amor... nunca devemos esquecer a família. Ela é sempre aquela que não escolhemos, mas que Deus nos deu. A Família tem o preço da amizade vale mais...Vale tudo! A sociedade de hoje, está a perder o sentido e os valores da Família. A ternura é a alma gémea e a beleza da Família. Gostei do que escreves-te. É nas coisas simples que aprendemos e valorizamos a grandeza da Família.
Um Abraço.
jjc.

Anónimo disse...

Que bom ler e comentar estas suas partilhas!
Acredite que cada vez gosto mais de visitar o blog,
pelas reflexões e comentários sempre ricos e profundos...
É bonito! É belo! É bom saber tirar partido das maravilhas
que Deus realiza todos os dias, pela capacidade
que ELE dá ao Homem, para através das novas Tecnologias,
sentir e viver momentos de profunda FELICIDADE
com a Família, não só para si que escreve, mas
também para que está do lado de lá...
Só o AMOR...é a única Força... capaz de
ajudar as famílias e viver em ON-LINE... e o perdão
cria este ambiente solidário e fraterno...
Que todos os dias vivamos como Família em ON-LINE...
Bem haja por tanta riqueza que partilha connosco...
L.C.

Anónimo disse...

Foi muita fixe tar com o meu padrinho na net. Isto é muito giro.
Beijinhos padrinho.

Anónimo disse...

A tecnologia tem destas coisas bela quando bem aplicadas. Tão longe e tão perto. Que bom, no final de um dia, podermos estar todos "juntos" partilhando um pouco da nossa vida com a família e com os amigos.
Lamechices - não - é o deitar para fora todo o carinho e amizade que nos vais no coração e que todos nós, seres humanos, temos direito a dar e receber.
Parabéns pela família on-line.

A. F.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2007 Template feito por Templates para Você